quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Uma redaçao dos meus 15 anos....

Eu por curiosidade coloquei meu nome inteiro no google pra ver o que aparecia e desbobri uma reportagem que fizeram comigo quando tinha 15 anos.... nossa eles tiraram foto e tudo e foi na minha antiga casa que foi vendida, com a minha antiga escrivaninha, minha antiga prateleira!! q saudades que deu!!!

vou colocar aqui:


Feras em redação gostam de ler

Hábito de leitura é comum nas três alunas vencedoras de olimpíada em São José

No último mês de maio o colégio Objetivo com o apoio da Diretoria Regional de Ensino e a Prefeitura Municipal de São José dos Campos realizou a Olimpíada Municipal de Redação que contou com a participação de mais de 2.000 alunos. As vencedoras foram: Letícia Borges Tiago (nível Ziraldo); Imaculada Aparecida Cândido de Lima (nível Monteiro Lobato); e Ana Carolina Leite Azevedo Cardoso (nível Machado de Assis). Cada uma delas ganhou bolsa de estudo integral no Colégio Objetivo, iPod player, celular e assinatura do ValeParaibano, como forma de incentivar o talento.

A entrega dos prêmios para as vencedoras da Olimpíada Municipal de Redação aconteceu no último dia 3 de junho, no auditório da Unip (Universidade Paulista). Saiba como é a relação das três com leitura e redação:
Roosevelt Cássio
Clique para ver imagem ampliada CLÁSSICOS - A estudante Ana Carolina Leite Azevedo Cardoso, 15 anos, aluna da 1ª série do ensino médio do colégio Objetivo, conta que nunca encontrou dificuldade em escrever e que também tem o hábito da leitura.
Ana disse que quando estava na 3ª série, sua mãe queria que ela lesse os clássicos da literatura. "Como era obrigada, eu não queria ler, mas hoje eu gosto. Acho legal Dom Casmurro, de Machado de Assis, e também Senhora, de José de Alencar."
Roosevelt Cássio
Clique para ver imagem ampliada POESIA - Letícia Borges Tiago, 11 anos, aluna da escola estadual Professora Maria Aparecida Veríssimo Madureira Ramos, diz que gosta mais de ler do que escrever mas que gosta de "inventar poesias".
Está lendo agora o terceiro livro da coleção do bruxinho Harry Potter, mas explica que lê todas as obras da literatura que são solicitadas pela escola. Português e matemática são as disciplinas prediletas, mas conta que tem boas notas em todas as matérias. "É que sou muito curiosa", afirma.
Roosevelt Cássio
Clique para ver imagem ampliada REFORÇO - Imaculada Aparecida Cândido de Lima, 14 anos, aluna da 8º série do ensino fundamental da escola estadual Bairro São Judas Tadeu, diz que sempre gostou de escrever e de ler. "Meu pai até brinca dizendo que vou ficar louca de tanto que leio", conta.
A estudante afirma ainda que gostaria de ler mais, só que aproveita o tempo livre para estudar as matérias da escola. Aluna aplicada diz que sua escrita melhorou bastante com a ajuda da professora Rita de Cássia que, aos domingos, dá aula de reforço de redação.

Um comentário:

  1. hauahua que maaaaassa!!! vc é famosa e eu nem sabia!!! :D

    que orgulho de ter uma amiguinha nerd!! *.*

    ResponderExcluir